10 séries incríveis para maratonar na Netflix
Nada como se internar no quarto e maratonar assistindo séries que façam valer cada minuto em casa. Foi pensando nisso que trouxemos essa lista de séries para assistir na Netflix.
São séries muito boas e com mais de uma temporada para você se deliciar assistindo todos os episódios. Veja as indicações!
Fargo
Joel e Ethan Coen, conhecidos por “os irmãos Coen”, são fantásticos dirigindo e escrevendo as produções que fazem. Acompanhe essa trama que vai te deixar ansioso para assistir todos os capítulos.
A série Fargo é inspirada no filme homônimo dos mesmos diretores. Conta a história de crimes cometidos em Minnesota de forma surpreendentemente diferente e com um humor ácido bem peculiar dos Coen. Vale muito a pena ver!
The Following
Nessa série acompanhamos o serial killer Joe Carrol. Cruel, inteligente e calculista, além de cometer os assassinatos, ele tenta criar um culto de assassinos para fazer algo jamais nunca visto no planeta.
Série viciante e que vai te fazer ter aquela raivinha no coração por este assassino tão insensato e ao mesmo tempo incrivelmente perspicaz e diabólico. É bem pesada. Mas bem boa também!
You
You acompanha a vida de um stalker desequilibrado que persegue suas presas até conseguir o que quer delas. Ele geralmente passa despercebido pelos crimes por agir meticulosamente e disfarçar a sua personalidade doentia através da “cara de bom moço” e etiqueta impecável.
A primeira temporada de You é boa, mas a segunda é excelente. Vale a pena ver a primeira para só então ver a segunda e se apaixonar pela série. Muito bem feita. Prende a gente e chega a lembrar a minha queridinha Dexter. É irada.
Real Detective
Real Detective é esplêndida! Cada episódio é uma história real dramatizada por atores excelentes e produções impecáveis. Durante os episódios também há o depoimento dos detetives que participaram das investigações, o que deixa a série ainda mais legal
O interessante é que como na época dos assassinatos ainda não havia a tecnologia de identificação pelo DNA, os crimes eram mais difíceis para serem solucionados. Isso obrigava os detetives a serem ainda mais safos, técnicos e criativos para solucionar os assassinatos.
Vickings
Para quem gosta de obras medievais, a série Vickgins é incrível! Maestria na direção, batalhas épicas e que inclusive, são incrivelmente bem feitas. Tem altas temporadas para você maratonar e curtir a história de Ragnar Lothbrok.
Vale destacar aqui a atuação do elenco, que está esplêndida. Principalmente a de Travis Fimmel, fazendo Ragnar. Sarcástica e caótica, a escalada do vicking principal da série é muito instigante. Se ainda não viu, corre que é muito boa.
The Sinner
Sabe aqueles casos cabeludos com difícil resolução? Cada temporada do The Sinner você vai se deparar com um caso destes. E não pense que é só descobrir os culpados, porque sempre pode haver variáveis que podem mudar todo o entendimento do crime praticado.
The Sinner é daquelas séries secas e finas, sem nada fora do comum, mas com a complexidade que crimes da natureza humana podem ter. É uma das minhas séries favoritas. Simplesmente incrível.
Ozark
Você quer uma série sensacional? Essa série é Ozark. Não é a toa que nos últimos anos a série vem arrastando muitos prêmios do Emmy, desbancando séries como Game of Thrones, por exemplo.
Fiz um post aqui no blog falando da terceira temporada da série, que está fantástica. Mas todas as temporadas são fabulosas. Direção, atuações, fotografia: tudo é maravilhoso nessa série.
Nela você vai acompanhar a saga de Martin Byrde, um contador que repentinamente se vê envolvido em negócios escabrosos de um cartel mexicano. Para sobreviver, Martin precisa viver sempre correndo contra o tempo para lavar dinheiro para o cartel e não ter sua família assassinada.
Black Mirror
Black Mirror é uma série de ficção cientifica deliciosa e angustiante de assistir. Isso porque cada capítulo se passa em algum momento do futuro onde novas invenções tecnológicas vieram para teoricamente facilitar o cotidiano das pessoas. No entanto, sempre há implicações e pontos negativos dessas novas inovações.
É isso que Black Mirror aborda. São contos baseados em possíveis experiências sociológicas que poderiam acontecer para novas gerações no futuro. Alguns são episódios de romance, outros de aventura, outros de ação. É bem variada a série. O que não muda é a premissa: a tecnologia pode mudar tudo, tanto pra melhor, como pra pior.
Atlanta
Donald Glover é cruel. Se garante fazendo músicas, livros e como você poderá ver, até dirigindo uma série. O cara é diferente e essa série também. Atlanta conta a história conturbada de um produtor musical que aposta suas fichas no recente boom que o seu primo rapper teve.
Sarcástica, ácida e hilária. Essa série é incrível meus queridos. Episódios com formatos inusitados, referências virtuosas e sacadas pra te fazer pensar. Atlanta é uma série comportamental que aborda o racismo e o cenário musical como você nunca viu.
Last Kingdom
Essa é outra viciante principalmente para quem gosta de séries medievais. Last Kingdom conta a história de Uhtred de Bebbanburg, um vicking banido pelo seu povo por conta de um crime forjado para o incriminar. Diante a isto e lutando por sua sobrevivência, ele se alia aos saxões e luta do lado oposto, sendo visto pelos vickings como um traidor de seu povo.
Personagens cativantes, atuações firmes e uma história que prende a gente. É uma série que pode agradar tanto os que amam, como os que odeiam Game of Thrones. Isso porque a série não conta com magias e poderes especiais, mas lida com estes tópicos de uma maneira interessante. Veja!