Silvio Santos ignora votos em mulher negra e premia branca

Em um quadro de seu programa dominical, Silvio Santos ignorou os votos de sua própria plateia em mulher negra e elegeu uma mulher branca como vencedora. Se isto não é racismo, o que é então?

Cantora Jennyfer Oliver no Programa do Silvio Santos

O caso

Em um quadro para escolher a “melhor cantora” entre quatro concorrentes, depois de todas as apresentações das participantes, Silvio Santos ignorou uma enquete popular realizada em sua própria plateia que dava a vitória a Jennyfer Oliver.

Ela havia ganho com uma quantidade esmagadora de votos, como se pode ver a partir de 16m12s do vídeo do programa no Youtube. Já em 5m12s, Jennyfer foi impedida de cantar na primeira rodada de apresentações no palco, pois segundo Silvio, a música era “muito chata”. A música? Dona de mim, de IZA. Outra cantora negra.

Ao invés de dar a vitória à Jennyfer, escolhida pelo público como a melhor cantora, Silvio Santos preferiu eleger a participante Juliani. Ele justificou dizendo que “se eu estivesse na minha casa vendo o programa, depois que eu ouvi música caneta azul, na minha opinião, a melhor intérprete na televisão: Juliana”. Erra o nome da cantora inicialmente e depois se corrige.

Ninguém aguenta mais o Silvio

Não vou mentir, quando vejo esse vídeo me arrepio de raiva. Tamanha injustiça com a Jennyfer. Pois apesar de todas serem boas cantoras, de fato a Jennyfer se destaca e o público captou isto.

É de dar nos nervos. Não dá mais para engolir os absurdos deste senhor. Se a opinião final é dele, pra que ter uma votação popular? É um desrespeito para quem vota e para quem está sendo votado.

Mas os bons ventos ajudarão a Jennyfer. Apesar deste episódio triste e injustificável, o Brasil conheceu uma cantora promissora e que em palcos melhores, vai brilhar ainda mais.

cultips: O coelhinho mais maluco. Também sou jornalista profissional e blogueiro amador.

This website uses cookies.