Várias bandas e artistas tem lançado discos pra gente relaxar nesses dias de confinamento. Reunimos aqui uma lista massa com estes lançamentos. São músicas que certamente você pode gostar de ouvir.
Sempre tem paradas que podem escapar das nossas anteninhas. Além de que é sempre bom descobrir coisas novas. Então bora mergulhar!
Endless Dream // Peter, Bjorn and John
Os suecos do Peter Bjorn and John fazem uns chicletinhos gostosos de escutar. Vieram com um álbum com a cara deles. Solta o play!
Destaque para as músicas: Music, Rusty Nail e On The Brink.
Escute “Endless Dream” no Spotify
Healer // Grouplove
Grouplove é f*da demais! É daquelas de achar músicas fabulosas e colocar no repeat para passar o dia ouvindo. Se não conhece esses americanos, a hora é agora.
Destaque para Inside Out, Expectations, Youth e Ahead of Myself.
Ricky Music // Porches
Como eu gosto de Porches! É um projeto de Aaron Maine, um músico norte-americano incrível de talentoso. Esse carinha nunca decepciona. Que álbum, meus companheiros!
Destaque para Patiente, Do U Wanna, I Wanna Ride e rangeover.
Escute “Ricky Music” no Spotify
Suddenly // Caribou
Há algum tempo atrás tive a grata surpresa de conhecer essa lindeza do músico canadense Daniel Victor Snaith. Sinta a pressão do novo álbum da Caribou e aproveite para descobrir mais coisas dele.
Destaque para You and I, New Jade, Never Come Back e Like I Love You.
3.15.20 // Childish Gambino
Donald Glover tira muita onda. Childish Gambino, sua persona musical, nos presenteou com mais um trabalho adorável de escutar. O curioso é que não só o nome do disco, mas também maioria das músicas são denominadas por números. Bem doido.
Destaque para 19.10, 35.31 e 42.26 (Feels Like Summer).
After Hours // The Weeknd
O que dizer desse cara? Sempre botando pra f… Lançou essa pedrada e pra segurar tá difícil. Altas faixas de rasgar o coração. Mergulhou de cabeça em batidas trap e fez um pµta disco.
Destaque para Sacred To Live, Heartless, Blinding Lights, In Your Eyes, Save Your Tears e Nothing Compares.
Escute “After Hours” no Spotify
Future Nostalgia // Dua Lipa
Com toda a certeza um dos melhores dessa lista. É difícil achar uma música mediana nesse disco. Aliás, Dua Lipa tá avacalhando. Só lança coisa massa. E nesse álbum então, só tem hino!
Destaque para Cool, Don’t Start Now, Physical, Levitating, Break My Heart, Good in Bed e Boys Will Be Boys.
Escute “Future Nostalgia” no Spotify
111 // Pabllo Vittar
Tudo que a Pabllo toca vira ouro. É mais um disco que mostra a competência dela em fazer hits pop’s que fiquem na cabeça da galera. O disco é fðda do começo ao fim.
Destaque para Parabéns, Lovezinho, Amor de Que, Salvage, Flash Pose e Clima Quente.
You and Your Friends // Peach Pit
Os canadenses do Peach Pit fazem um indie rock mais suave e tem uma sonoridade bem distinta. Se você ainda não conhece os caras, escute esse novo trabalho que acabou de ser lançado.
Destaque para Figure 8, Second Life with Emily, Camilla, I’m at Home e You and Your Friends.
Escute “You and Your Friends” no Spotify
Descompondo o Silêncio // Academia da Berlinda
Academia da Berlinda é massa demais! Fazem um som bem tropical, inspirado em ritmos latinos. Com um papo visceral nas letras, eles conseguem imprimir uma sonoridade diferente usando timbres com nuances bem indie.
Destaque para Derrotas e Vitórias, Fala, Tudo Que É Bonito, Dia a Dia e Rude.
Escute “Descompondo o Silêncio” no Spotify
The Slow Rush // Tame Impala
Tame Impala só chega com os dois pés. A galera não brinca em serviço. Como é de costume, pariram mais um filho gigante com faixas pra ficar viajando no volume máximo.
Destaque para Instant Destiny, Borderline, Breathe Deeper, Lost In Yesterday e Is It True.
Histórias da Minha Área // Djonga
Djonga tá ocupando muito bem o espaço que Racionais Mc’s deixou. Músicas fortes e mais um disco de fµder pra você escutar na quarentena.
Destaque para O Cara de Óculos, Não Sei Rezar e Todo Errado.
Escute “Histórias da Minha Área” no Spotify
Changes // Justin Bieber
Justin Bieber está de fato numa subida astronômica com o peso das músicas que lança. É só pancada. Mais um trampo que merece ficar na lista dos melhores álbuns dessa leva.
Destaque para All Around Me, Habitual, Come Around Me, Intentions, Available, Forever, Running Over, E.T.A. e Changes.
The New Abnormal // The Strokes
Gente do céu, os papais do indie lançaram mais um! E tá lindo demais. Outro discão para você relaxar nesses dias de confinamento.
Destaque para Selfless, Brooklyn Bridge To Chorus, Bad Decisions, Eternal Summer, At the Door e Why Are Sundays So Depressing.
Escute “The New Abnormal” no Spotify
ALL MY FRIENDS // The Griswolds
Depois de um hiato de alguns anos, The Griswolds voltou a apresentar um material massa. O EP All My Friends está delicioso de ouvir. Lembrou aquela fase épica do disco Be Impressive.
Destaque para NICE TO MEET YA!, ALL MY FRIENDS e ARIEL ARIEL.
Escute “ALL MY FRIENDS” no Spotify
Não tem Bacanal na Quarentena // Baco Exu do Blues
E pra finalizar, o líder da Facção Carinhosa lançando, na minha opinião, o melhor disco da carreira. Baco Exu do Blues se superou nesse álbum, tá irado.
Destaque para Preso em Casa Cheio de Tesão, Tropa do Babu e Amo Cardi B e Odeio o Bozo.