10 músicas para homenagear o velho no Dia dos Pais
Com o dia dele chegando, nada como uma música para Dia dos Pais para homenagear o cara que você gosta tanto e que também te ama demais!
Demos uma olhada nas listas por aí e se tem uma unanimidade, é a música Pai, de Fábio Jr. Que é incrivelmente linda e merece muito o destaque que tem.
Mas a musicalidade brasileira é um oceano e tem muitas músicas incríveis que falam sobre pai. Acompanhe essas que garimpamos para você fazer uma surpresa para o seu coroa no Dia dos Pais.
Ê meu pai, Raul Seixas
“Ê, meu pai! Olha teu filho meu pai! Ê, meu pai! Ajuda o filho meu pai! Quando eu cair no chão, segura a minha mão, me ajuda a levantar para lutar.” Um canção linda do mestre Raul com Cláudio Roberto.
Pai e filho, Fábio
Nessa versão em português de Fábio da música Father and Son de Cat Stevens – hoje Yusuf Islam, temos o recorte de uma história entre pai e filho. Linda como todas as outras desse disco.
Naquela mesa, Otto
Essa é outra versão, agora de Otto fazendo uma de Nelson Gonçalves. “Naquela mesa tá faltando ele, e a saudade dele ‘tá doendo em mim.” A música é uma homenagem póstuma. Outra preciosidade.
Pai grande, Milton Nascimento
Que coisa maravilhosa, gente! Milton Nascimento é música para os ouvidos de qualquer ser. Incrível. Nessa música, de neto para avô, é para todos os papais avôs desse brasilzão, que são muitos.
Esperando por mim, Legião Urbana
“Hoje à tarde foi um dia bom. Saí pra caminhar com meu pai. Conversamos sobre coisas da vida e tivemos um momento de paz.” Renato estava em seus últimos dias de vida quando lançou o disco A Tempestade. Pesada. É pancada.
“E o que disserem
Esperando por mim, Legião Urbana
Meu pai sempre esteve esperando por mim
E o que disserem
Minha mãe sempre esteve esperando por mim
E o que disserem
Meus verdadeiros amigos sempre esperaram por mim
Agora meu filho espera por mim
Estamos vivendo
E o que disserem os nossos dias serão para sempre
Do amigo, Flaviola
Fala de amizade, desentendimentos e reconciliações. Vale para pais e filhos que se reaproximaram ou que precisam de algo para buscar essa reconciliação. Flaviola é um monstro e essa é só mais uma fabulosa desse disco que é incrível.
Avôhai, Zé Ramalho
Essa é para os papais vovôs também. Uma música de Zé homenageando um avô, um sábio ou outra entidade do seu fantástico e enigmático pensamento filosófico.
Respeita Januário, Luiz Gonzaga
Nessa homenagem ao seu pai, o Severino Januário dos Oito Baixos, você vai acompanhar uma auto-biográfica clássica do Velho Lua, o Luiz Gonzaga. Veja como esse cara deu os primeiros passos para se tornar o Rei do Baião.
Pai, Fábio Jr.
Fábio Jr. tirando aquela onda com a música que certamente é a mais lembrada quando falamos em Dia dos Pais, Pai. Não é a toa. Que música! Não envelhece. Arranjo incrível e letra com emoção na ponta da caneta.
Canção da América, Milton Nascimento
Para acabar com a lista e se acabar de chorar, finalizamos com Milton, que nos presenteia novamente com mais essa. É certamente uma das mais lindas dessa lista, quiça de toda a música brasileira.
Que os papais boa praça desse Brasil recebam todo o amor que emana dessas músicas. Eles merecem! ❤